Dicas da Chef...

Diferentes, coloridos e saborosos!! Aposte neste diferencial para seus eventos. Aqui no Fogão de Açúcar tudo é feito com muito amor e carinho para deixar seus convidados e clientes de boca aberta...que dizer....boca fechada, porque comer de boca aberta é feiooo! rsrsrsr Aproveitem!

sábado, 12 de novembro de 2011

O Bolo

Estamos em pleno século XXI, onde os doces das festas são modernos e os bolos das mesas de casamento são belezas cenográficas inigualáveis. Mas ainda hoje nos deparamos com a velha figura do bolo recheado servido em quase todos os tipos de eventos. Mas qual a importância desta receita antiga que ainda hoje adoça a nossa mesa?

Em diversas culturas acredita-se que é possível adquirir os melhores sentimentos e qualidades de um indivíduo através de tradições antigas. Para os canibais, comer o coração do seu opositor mais forte e corajoso passava estes substantivos para ele mesmo. Bom, ainda bem que não fazemos isto em festas! Rsrsrsrs.... mas mais parecido com isto do que imaginamos é a tradição do bolo. Casamentos, aniversários e festas são feitos para demonstrar a alegria que estas pessoas estão sentindo e que de alguma maneira desejam compartilhar com seus entes mais queridos. O bolo é a divisão desta alegria doce, e é agradável ao paladar assim como a felicidade é agradável ao coração. Assim, de geração em geração dividimos nossa felicidade em pedaços divinos, recheados e saborosos. O bolo nunca pode faltar!





Um comentário:

  1. É um prazer ter o Fogão de Açucar como nosso parceiro. Doces e bolos encantadores e deliciosos, tudo feito com muito carinho e os clientes são muito bem atendidos.

    ResponderExcluir